Aniversário de Macapá será dia 4 de fevereiro, mas programação vai até 6
Prefeito Antônio Furlan fez anúncio nesta quinta-feira, 29 , na sede do governo municiapal

Douglas Lima
Editor
O prefeito Antônio Furlan anunciou na manhã desta quinta-feira, 29, no Palácio Laurindo Banha, a programação do aniversário de Macapá, que dia 4 de fevereiro completará 268 anos de existência, mas como informou o gestor os festejos vão até 6 do vindouro mês.
O concurso para a Prefeitura de Macapá será realizado domingo pela manhã, de acordo com o prefeito, como o primeiro ato da programação de aniversário da capital do meio do mundo.
Na tarde de domingo, na Praça Jaci Barata, grande concentração de torcedores para assistirem à Supercopa em telão de frente para a cidade. “Pela primeira vez o telão ficará nesta posição para dar oportunidade aos que moram nos morros e edifícios de também participar da festa”, explicou o prefeito.
Em 2 de fevereiro haverá na Concha Acústica do Araxá o Festival de Iemanjá; no dia seguinte, show gospel com Marquinhos Gomes.
Quatro de fevereiro, o auge da programação, logo às 5h30min será dada a largada da Corrida de Macapá, chamada pelo gestor de maior evento do gênero na cidade com dez mil inscritos mais a turma da pipoca.
Antônio Furlan destacou outra novidade na programação: a Corrida de Macapá sairá às 5h30min do parque Meio do Mundo na direção da Orla do Perpétuo Socorro com trajeto de oito quilômetros.
A tradicional Santa Missa será celebrada às 8h30min de 4 de fevereiro, na Catedral e São José. À tarde do dia do aniversário haverá a inauguração do Mirante do Bioparque e, à noite, show na Jaci Barata a partir das 19h com artistas locais; às 21h, Sorriso Maroto.
No dia 5, ainda como programação do Aniversário de Macapá, haverá inauguração de escola, e também inauguração de escola, no dia 6.
Deixe seu comentário
Publicidade
