Cidades

Aniversário do Residencial São José será comemorado com ações de cidadania e grande festa popular

Em parceria com o Tribunal de Justiça e o Exército, evento acontece no sábado (23). Na ocasião o comitê gestor do programa Minha Casa Minha Vida vai checar se os apartamentos estão ocupados pelos titulares.


Uma grande festa popular foi programada pela prefeitura de Macapá (PMM) para comemorar os dois anos de inauguração do Residencial São José. Além da parte cultural e artística, também serão ofertadas ações sociais e de cidadania, que serão executadas em parceria com o Tribunal de Justiça (Tjap) e o Exército Brasileiro. Durante o evento, que ocorrerá no sábado (23), equipes do comitê gestor do programa Minha Casa Minha Vida vai checar se as unidades habitacionais estão sendo ocupadas pelos titulares.

 

A coordenadora do comitê gestor no âmbito de Macapá, Mônica Dias, explicou nesta quinta-feira (16) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que o evento contará com ações de cidadania, saúde, assistência jurídica, apoio psicossocial, higiene e odontológico. Os pontos de atendimentos serão concentrados nas escolas Aracy Mont’Alverne e Elita Nunes, Galpão e Centro Comunitário, e tendas de atendimento. Terá ainda Gincana da Cidadania para os 40 empreendedores do residencial.

 

“A partir das 17h, haverá o Arraial do São José, apresentação do balé e das quadrilhas juninas dos projetos sociais. São dois anos com muita felicidade, com 1.440 famílias atendidas; ainda há problemas, algumas irregularidades de pessoas que venderam, alugaram, ou cederam os apartamentos, mas estamos resolvendo todas as situações com ajuda dos moradores. Desde que o Residencial foi inaugurado, atendendo pedido dos moradores, nós permanecemos no local, dando assistência às famílias, realizando palestras, rodas de conversas com a juventude e as mulheres e agora estamos realizando a limpeza de todo o espaço público para a grande festa que vai acontecer no próximo sábado”, detalhou.

 

Mônica Dias anunciou a implantação de uma unidade da Polícia Militar no Conjunto: “A programação da festa tambéem inclui apresentação de projetos sociais, como o Anjo da Guarda, Escolinha de Futebol e Balém, e em seguida vai ter um forrozinho porque, afinal, ninguém é de ferro. Tenho o prazer de anunciar, também, que São José, como acontece em qualquer outro lugar, enfrenta problemas de segurança, mas conseguimos uma parceria com a PM, que vai se instalar no Residencial e uma sala que está sendo adaptada para funcionar uma unidade que vai permanecer de domingo a domingo durante 12 horas do dia, inicialmente, porque essa unidade será o embrião para uma UPC (Unidade de Policiamento Comunitário) no futuro próximo”.


Deixe seu comentário


Publicidade