Cidades

Após 10 anos, padre Paulo Roberto se despede da Paróquia Jesus de Nazaré

Sacerdote agora vai desenvolver suas atividades sacerdotais na Igreja São Francisco, que pertence ao Santuário de Fátima e se dedicar integralmente ao Ijoma.


O padre Paulo Roberto anunciou nesta quinta-feira (14) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que após 10 anos está deixando a Paróquia Jesus de Nazaré e agora vai se desenvolver as suas atividades sacerdotais na Igreja São Francisco, que pertence ao Santuário de Fátima, no bairro Santa Rita, e se dedicar integralmente ao Instituto Joel Magalhães de Prevenção e Combate ao Câncer (IJoma), criado e presidido por ele.

 

De acordo com o sacerdote, a legislação da Igreja Católica impõe a renúncia do pároco após 10 anos de atividades: “Obrigatoriamente o pároco tem que apresentar uma carta de renúncia após 10 anos na Paróquia e vou para a Igreja São Francisco, que pertence Santuário Nossa Senhora de Fátima, onde vou trabalhar dentro da pequena comunidade e me dedicar integralmente ao trabalho do Ijoma”. Conforme ele explicou, a despedida dele será durante a Missa da Cura, no início do mês de julho.

 

Marabaixo
Por lei de autoria do falecido deputado Dalto Martins, sábado (16) é o Dia Estadual do Marabaixo e faremos hoje às 19 horas uma missa de louvor com a presença de cerca de 4 mil pessoas, inclusive com a participação de várias comunidades do interior, quando faremos uma homenagem a toda a cultura do Amapá. A quadra da Igreja Jesus de Nazaré está toda organizada no estilo marabaxeiro, onde vamos unir fé com cultura e prestar uma justa homenagem aos nossos irmãos afrodescendentes”.


Deixe seu comentário


Publicidade