Após decisão judicial favorável, Unifap divulga resultado definitivo do PS 2021
São 1395 vagas, para atender 32 cursos. A próxima etapa é a divulgação do edital de convocação para matrícula”, informou Elda Araújo, pró-reitora de Graduação e Ensino.

Railana Pantoja
Da Redação
Após decisão judicial favorável para manter o resultado do Processo Seletivo (PS) 2021, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) divulgou na tarde desta sexta-feira (2) o resultado definitivo do PS para todos os cursos, inclusive, de Medicina, que foi alvo de ação judicial por parte do Ministério Público Federal (MPF).
“Neste 2 de julho, publicamos a lista definitiva dos candidatos aprovados e classificados para os cursos de graduação do campus Marco Zero. São 1395 vagas, para atender 32 cursos. A próxima etapa é a divulgação do edital de convocação para matrícula”, informou Elda Araújo, pró-reitora de Graduação e Ensino.
Segundo Elda, a matrícula será realizada a partir do dia 12 de julho, mas, o edital de convocação sai na próxima semana. “Em função da pandemia, a opção encontrada foi realizar o processo de matrícula on-line, portanto, chamamos a atenção de todos os calouros da Unifap 2021, para que fiquem atentos à leitura do edital”, frisou.
A lista com o resultado definitivo de todos os cursos está disponível no endereço eletrônico
https://depsec.unifap.br/concursos/processos/6078cf3936417a32cc70e718
MPF
A Justiça Federal havia decidido anular a publicação do resultado provisório da seleção para o curso de medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap), divulgado no fim de junho. O juízo determinou que a instituição unificasse a oferta de 60 vagas e classificasse os inscritos no curso de medicina de acordo com a nota e, somente após, distribuísse os classificados por semestre de ingresso.
No entanto, nesta quinta-feira (1), uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) suspendeu os efeitos da decisão anterior, permitindo que a Unifap desse prosseguimento ao cronograma do PS 2021.
Deixe seu comentário
Publicidade

