Cidades

Após denúncias de assaltos e até estupro dentro do campus Marco Zero, Unifap recupera iluminação das vias

Desde a semana passada, diversos relatos de acadêmicos que foram assaltados na instituição circularam na internet.


Depois de vários relatos de assalto e até estupro dentro do campus Marco Zero, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), que já está com novo reitor, Júlio Sá, que tomou providências no que diz respeito à iluminação do campus e reforço na segurança.

 

Acadêmicos relataram nas redes sociais que, principalmente no turno da noite, alunos eram assaltados e estavam vulneráveis a outras situações de risco dentro da Universidade, e o principal motivo dessas ocorrências era a falta de iluminação em grande parte das vias. O relato de que uma aluna foi estuprada dentro de um bloco de saúde à noite foi o que mais preocupou os universitários.

 

Em nota, a instituição informou que não recebeu as denúncias oficialmente, mas está tomando providências. A iluminação total do campus deve ser recuperada até esta sexta-feira (28), e sobre a segurança, a nota diz que “16 vigilantes fazem a vigilância ininterrupta de todo o campus Marco Zero, realizando rondas nas dependências da Instituição e contando com rádios comunicadores para facilitar a comunicação” e que a implementação de um sistema de videomonitoramento, está em fase de contratação.

 

Prevenção
Apesar dessas medidas, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) está com um projeto de distribuição de apitos e alfinetes para ajudar na defesa de um possível abuso sexual na instituição ou em outro lugar.


Deixe seu comentário


Publicidade