Cidades

Após maratona de posse, Dilma se reúne com autoridades interna

No primeiro dia após ter sido empossada para o segundo mandato, a presidente Dilma.


Compartilhe:

 

No primeiro dia após ter sido empossada para o segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com autoridades internacionais no Palácio do Planalto, em Brasília. Sem compromissos previstos para esta tarde, ela deve viajar para a Base Naval de Aratu (BA) para alguns dias de descanso.

Dezenas de delegações estrangeiras estiveram em Brasília nesta quinta (1º). O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, e o presidente do Uruguai, José Mujica, são algumas das autoridades internacionais que acompanharam a solenidade de posse.

Na sexta, Dilma se reuniu com o colega venezuelano Nicolás Maduro; com o vice-presidente da China, Li Yuanchao; com o presidente de Guiné Bissau, José Mário Vaz; e com o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lofven. Ao todo, os encontros duraram cerca de três horas.

Único a falar com a imprensa, Maduro afirmou ter “confiança política” no Brasil e ressaltou que nos últimos 12 anos foi construído “novo tipo” de relação entre os países. A jornalistas, ele defendeu que no segundo mandato de Dilma Brasil e Venezuela levem “à frente” as relações diplomáticas.

“Temos confiança política no Brasil, nós conhecemos o governo e os distintos setores econômicos. Temos confiança. Então, foi uma reunião, digamos, muito auspiciosa, sobre relação que agora neste segundo governo da presidente Dilma vamos levar à frente. Agradeci muito à solidariedade que o Brasil tem tido com a Venezuela”, disse Maduro.

 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *