Após susto, aeronave com governador e senador é localizada no interior do Amapá
Mau tempo levou piloto do Helicóptero GTA a fazer dois pousos de emergência em pontos cegos para comunicação por rádio, gerando apreensão em Macapá.

Cleber Barbosa, da Redação
O início da noite deste domingo (27) registrou um grande susto aos familiares, amigos e o Gabinete de Segurança Institucional do Palácio do Setentrião, após o helicóptero do Grupo Tático Aeromóvel (GTA) ter feito dois pousos de emergência em comunidades rurais no interior do Amapá. Na aeronave estavam o governador Waldez Góes (PDT) e o senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) e as localidades onde fizeram duas paradas não ofereciam cobertura de sinal de rádio, o que gerou toda apreensão.
Os dois voltavam de uma agenda política em Laranjal do Jari, município distante 270 quilômetros de Macapá, no extremo sul do estado, de onde decolaram por volta das 15 horas. Devido a um forte mau tempo no trajeto de volta à capital. “Então o comandante do helicóptero seguiu o protocolo de segurança, que é pousar em um lugar seguro para esperar a situação meteorológica melhorar”, disse o secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel Carlos Souza.
Essa localidade se chama Sororoca, que fica ainda nos domínios do município de Laranjal do Jari.
Após uma nova decolagem, o piloto Ajaje Rachid Neto fez um novo pouso, também por questões pluviométricas, em Nova Jerusalém, que já pertence ao município de Mazagão. “Aí foi possível acionar o nosso pessoal em Macapá, quando decidimos enviar uma viatura para trazer o governador e o senador de carro”, adiantou o titular das SEJUSP.
“Foi só um susto”, diz o governador Waldez Góes ao retornar de carro a Macapá
Ao lado do ex presidente do Congresso Nacional, governador grava vídeo para tranquilizar a todos sobre o susto de fazer dois pousos de emergência no interior do Amapá.
Outro susto
Em 2006, o governador Waldez também havia passado por uma situação de susto em um helicóptero do GTA. Coincidentemente estava ao lado de um parlamentar que da mesma forma que Alcolumbre tinha sido presidente do Congresso Nacional – era José Sarney (MDB/AP). Na ocasião, por duas vezes o piloto precisou fazer pouso de emergência para trancar uma das portas da aeronave, que abriu em pleno voo.
Sem pane
Em nota, o Palácio do Setentrião informou que o governador e o senador sobrevoaram a região do Vale do Jari (Sul do Estado) neste domingo, que foi atingida por fortes chuvas durante o fim de semana. “Não houve qualquer incidente com o helicóptero ou seus ocupantes”, encerra a manifestação oficial do Governo do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
