Após um mês, militares seguem prestando ajuda humanitária ao Rio Grande Sul
Equipe amapaense presta assistência nas regiões do Vale do Taquari e do Rio Pardo

Desde o início do mês de maio, o Governo do Estado integra a força-tarefa de ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul, com militares da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Atualmente, a equipe amapaense atua nas regiões do Vale do Taquari e do Rio Pardo, que abrangem 62 municípios atingidos pelas enchentes.
As ações envolvem a escolta de carretas, buscas com cães farejadores e até o transporte de amapaenses atendidos pelo programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Na semana passada, foram enviadas três carretas com 90 toneladas de donativos para o estado gaúcho.
Segundo o atual comandante da equipe amapaense no Sul do país, capitão Telfran Gomes, desde a chegada dos militantes, no começo do mês de maio, foram realizadas várias ações.
“Já tivemos aqui equipes de salvamento, de resgate e de mapeamento das áreas alagadas. Hoje, estamos auxiliando na distribuição de donativos que chegam de todo o país, além de dar assistência às famílias afetadas com uma equipe de paramédicos”, explicou o comandante Gomes.
A campanha solidária “SOS RS – Do Oiapoque ao Chuí” arrecadou água, roupas, produtos de higiene, limpeza, ração, remédios e brinquedos. Os itens fazem parte das 150 toneladas de donativos arrecadados e já enviados para o Rio Grande do Sul.
SOS Rio Grande do Sul
Diante da situação de calamidade pública enfrentada pelos gaúchos, o Governo do Rio Grande Sul reativou o canal de doações “SOS Rio Grande do Sul”. Foi restabelecida a chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38), vinculada à conta bancária criada pelo Banrisul.
Deixe seu comentário
Publicidade
