Cidades

Área de incêndio no Perpétuo Socorro continua servindo de lixeira viciada

Prefeitura de Macapá informou que já realizou diversas intervenções no local, mas população insiste em jogar lixo novamente.


Fotos: Águia Drone/DA

Railana Pantoja
Editora-chefe

 

A área de ressaca onde ocorreu o incêndio no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, no ano de 2013, após não ser mais utilizada para habitação tem servido apenas como lixeira viciada. Apesar das inúmeras intervenções ao longo desses quase nove anos desde o sinistro, a Prefeitura de Macapá relata que falta conscientização dos moradores da região e de munícipes de outros bairros que vão até o local apenas para despejar lixo.

“Nós temos retirado as lixeiras constantemente e trabalhado com o pessoal a questão da consciência ambiental, especialmente com os vendedores de açaí, pois alguns, infelizmente, fazem o descarte irregular do caroço na área. Além disso, há aquelas pessoas que trabalham com limpeza de quintais, enchem os carrinhos e despejam tudo lá também”, lamentou o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick.

Segundo o secretário, já existem dois projetos em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), para tornar o espaço uma área de convivência social.

“Após a última limpeza que fizemos, o nosso arquiteto pensou numa área de convivência mesmo, e está lá na prefeitura sendo avaliado pelas outras secretarias. Reconhecemos que algo deve ser colocado ali, sim, para ocupar sem prejudicar”, finalizou Jean Patrick.


Deixe seu comentário


Publicidade