Arraiá du Mercado Centrá movimenta a economia local
Evento que é uma oportunidade para empreendedores, impulsiona a economia local e gera renda

O Arraiá du Mercado Centrá, com apresentações de grupos juninos, muita música e comidas típicas, segue até este domingo (16), recebendo munícipes de toda a região da capital amapaense e impulsionando a economia criativa, com 230 empreendedores cadastrados para vender seus produtos nos 4 dias de festividade.
Após esses dois primeiros dias de evento, o Mercado Central de Macapá recebeu 8 quadrilhas das escolas municipais, 8 estilizadas e duas tradicionais.
Além disso, 230 empreendedores cadastrados pela Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) movimentaram a economia macapaense com o melhor da culinária nortista e nordestina, bebidas e artesanatos.
Para não perder nenhum segundo das apresentações, Raimunda Cordeiro, de 84 anos, acompanhou tudo na grade. Ela prestigiou o evento ao lado de sua neta Ana Vitória, que conhecem bem o amor da avó pelas festividades juninas.
“Eu acompanho as festas com minha família desde sempre, já faz parte da nossa história, assim como essa noite. A festa está linda, ultrapassou as expectativas”, relata a matriarca.
O evento oportuniza o maior palco da capital para expor o melhor da cultura macapaense, além de reunir munícipes da capital e regiões, impulsionando a economia e gerando renda para diversos artistas e empreendedores.
Cleodilene Oliveira, proprietária do restaurante Aromas e Sabor, faz parte do grupo de empreendedores cadastrados na Semtradi para participar do Arráiá. Ela relata que usa da oportunidade dos eventos para complementar sua renda.
“Todo evento é renda garantida e eu sou muito grata. O movimento na quinta-feira foi incrível, hoje também tá sendo e tô na expectativa dos próximos dias. Mais um evento de sucesso”, conta.
A festa junina da Prefeitura de Macapá também deu oportunidade para os empreendedores iniciantes que usaram o espaço para garantir suas vendas. É o caso do Dudu, que usa os eventos municipais para vender seus drinks. Ele conta que está em todos os eventos da prefeitura e que cada um lhe aproxima mais do sonho de ter seu próprio bar.
Deixe seu comentário
Publicidade




