Arraial da Vacinação: mais de 7 mil foram imunizados, divulga Prefeitura de Macapá
Arraial da Vacinação, realizado pela Prefeitura de Macapá, durou 30h e superou a expectativa de vacinar cinco mil pessoas.

Railana Pantoja
Da Redação
A Prefeitura de Macapá informou na manhã desta segunda (14), o índice de vacinados contra a Covid-19 durante o ‘Arraial da Vacinação’, realizado neste fim de semana. Segundo a secretária de Saúde do município, Karlene Lamberg, a ação durou 30h ininterruptas, começando na sexta (11) e encerrando no sábado (12).
“Nós superamos a expectativa de cinco mil vacinados, atendemos 7.295 pessoas. Além do público-alvo, que era com idade a partir de 50 anos, vacinamos também os profissionais da educação. Este último grupo totalizou 20% dos vacinados durante o Arraial”, detalhou Karlene Lamberg.

Nesta segunda (14), Macapá continua atendendo profissionais da educação que fizeram agendamento no site da Prefeitura e ampliou para 49 anos a faixa etária a ser vacinada da população em geral.
“Hoje (14) estamos utilizando as últimas duas mil doses da AstraZeneca que restaram do vacinaço, atenderemos o público de 49 anos, nascidos entre 01 de janeiro e 30 de junho. Se atingirmos nosso limite de doses, vamos parar e ter que aguardar a chegada de outras remessas para vacinar o restante desse público”, frisou.
Janssen
Segundo o Ministério da Saúde, nesta terça (15) estados e municípios devem receber lotes de vacina da Janssen, produzida pela farmacêutica Johnson & Johnson.
“Estamos aguardando o repasse desse lote. Devem ser, aproximadamente, sete mil doses para Macapá. O quantitativo recebido será distribuído apenas para dois municípios: Santana e Macapá”, falou Karlene.
Pfizer
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na última sexta-feira (11) a aplicação do imunizante da Pfizer em adolescentes a partir de 12 anos. No entanto, ainda não existe previsão para que este público seja imunizado.
“Nós vamos acompanhar a nota técnica do Ministério da Saúde, por enquanto ainda não recebemos doses destinadas a esse público infanto-juvenil. Assim que recebermos, a gente vai pra rua”, finalizou a secretária.
Deixe seu comentário
Publicidade

