Artista Guiga Melo pede ajuda para realizar tratamento
O artista foi diagnosticado com aneurisma cerebral e precisa de ajuda para medicação e exames

Lana Caroline
Da Redação
Aguinaldo José Gomes de Melo, mais conhecido como Guiga Melo, de 64 anos, dedicou mais de 40 anos de sua vida para fazer espetáculos com bonecos e agora precisa de ajuda para custear o tratamento contra um aneurisma cerebral, descoberto há pouco tempo.
A esposa do artista, Paiodhy Rodrigues, que trabalha ao lado do artista, afirma que tudo começou com tonteiras e perda de memória. “Ele é bem produtivo e começou a sentir tontura, perder a memória e a gente foi até a emergência, fizemos consultas e atestou que ele estava com coagulo na cabeça que poderia ser consequência de um aneurisma. Um problema cerebral é bem complicado e ele está ficando sem memória. Está sendo complicado pra ele se comunicar”, explicou Paiodhy.
A família está pedindo ajuda com qualquer valor, que será utilizado para comprar medicações e realizar exames. Quem desejar ajudar pode fazer uma transferência através da chave pix telefone (96) 98133-0393.
Sobre o artista
Guiga é um ganhador de prêmios. Além do Teatro de Bonecos, do Minc-Iphan, já arrebatou o ‘Míriam Muniz’, ‘Pró Cultura’ e ‘Mais Cultura’. Os dois primeiros como resultado de trabalho coletivo na Cia Viva de Teatro, e o terceiro, por realização de oficinas.
Há três décadas o artista integra a Cia Viva de Teatro. A peça ‘Máscara de São Tiago’ deu ao grupo o Prêmio Míriam Muniz, e com ‘A linha imaginária e os mistérios do meio do meio do mundo’ a companhia conquistou o Pró Cultura.
Como premiação do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, Guiga ganhou R$ 20 mil em dinheiro e a publicação de alguns de seus trabalhos no livro que leva o nome do Prêmio.
Deixe seu comentário
Publicidade


