Cidades

Artistas e bandas católicas anunciam Live Solidária para ajudar a Fazenda da Esperança

Instituição presente no Amapá desde 2018 é referência no acolhimento e tratamento de dependentes químicos no Amapá.


Cleber Barbosa

Da Redação

 

 

A onda de Lives Solidárias alcança agora o segmento das bandas católicas do Amapá. Na próxima quarta-feira, dia 15, um grande evento promete mobilizar diversos artistas do gênero em prol de ajudar a Fazenda da Esperança, entidade referência da assistência e tratamento de dependentes químicos no Brasil.

Em entrevista ao programa Café com Notícia, o coordenador da transmissão pela internet deu mais detalhes sobre essa grande atração. Lono Freitas explicou que se trata de uma programação da Igreja Católica de cunho totalmente solidário. “Mas pensando também nesse momento que a gente está vivendo, de pandemia e muita dificuldade no Amapá também, essas instituições que vivem de doações passam por problemas ainda maiores, tanto de alimentos quanto financeiramente”, disse ele.

Foi então que surgiu a ideia de organizar a Live reunindo os músicos e cantores católicos que se apresentam em eventos e celebrações nas igrejas, servindo muitas vezes aos ministérios de músicas das diversas paróquias e comunidades tanto na capital como no interior do estado.
Entre as atrações que logo confirmaram presença, como Banda Eterna Aliança, Banda Amém, Banda Pra Luzia, Banda do Ministério Beraká e o Grupo de Dança Anjos das Ruas, de Santana. Toda a renda e donativos levantados pelo evento será revertido para a obra social da Fazenda da Esperança.

 

O evento
A programação se inicia às 18 horas direto da Igreja São João Batista Piamarta, em Macapá, e será transmitida pela página da banda Eterna Aliança no Facebook, no endereço @eternaaliancaap, no Instagram @eternaalianca.ap e pelo canal do YouTube @PadreEdy. As doações podem ser feitas através de depósito bancário através do link https://picpay.me/live.solidaria.artcatolica ou alimentos não perecíveis, que devem ser entregues na secretaria da igreja São Joao Batista, no bairro Cabralzinho, ou através do contato (96) 98803-3655.

 

Fazenda da Esperança
A instituição foi inaugurada em 2018, em área rural, localizada entre Macapá, Santana e Mazagão, atende atualmente 22 assistidos. A associação de fiéis é chamada de Família da Esperança, uma comunidade terapêutica que tem por base humana, voluntários, consagrados, sacerdotes, bispos e casais.


Deixe seu comentário


Publicidade