Associação realiza evento para distribuir perucas para vítimas de escalpelamento
Vinte perucas estão sendo confeccionadas com cabelos naturais. O evento vai acontecer no prédio da Associação das Vítimas De Escalpelamento, no bairro Perpétuo Socorro.

Lana Caroline – da Redação
A Associação de Mulheres Ribeirinhas e Vítimas de Escalpelamento do Amapá promove um evento neste domingo (22), a partir das 8h30 da manhã, para fazer a doação de 20 perucas para mulheres escalpeladas e também as que têm câncer e não possuem mais os cabelos. A confeccionista das perucas, Maria Trindade, falou sobre o material utilizado para fazer as perucas.

“É tudo cabelo natural. E quero deixar bem claro que esse cabelo não é da associação, é de um trabalho que eu fiz no Pará. Os cabelos que a associação dispõe eu ainda não mexi. Quero patentear meu trabalho para que as pessoas possam conhecer”, afirmou Trindade. Socorro Damasceno, que iniciou parceria este ano com Maria Trindade, revela que a tarefa é árdua, mas gratificante.
“Hoje estou vendo o trabalho que a Trindade tem, o dia a dia dela nas confecções das perucas, que não é fácil, é muito trabalhoso. É um trabalho maravilhoso, e ela [Trindade] não tem descanso, e é um trabalho para todas nós que precisamos disso para manter acesa nossa autoestima”, afirmou Socorro.
O evento vai acontecer no prédio da associação, no bairro Perpétuo Socorro, próximo a Feira do Pescado. E quem quiser conhecer e ajudar Maria Trindade, basta ir até a associação e fazer doações em valores ou materiais como linhas, tule, agulha, entre outros.
Deixe seu comentário
Publicidade
