Cidades

Atenção com hidratação deve ser reforçada durante calor intenso, alerta nutricionista

Uma dica para saber a quantidade necessária de água por dia para o nosso corpo é multiplicar o peso por 35. Além da água e do suco, existem ainda as frutas que liberam líquidos bons.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Durante o calor intenso que o amapaense está vivenciado neste mês de outubro, a hidratação deve ser reforçada e observada com atenção. É o que orienta o nutricionista Ytalo Ruan. “A hidratação é fundamental em todos os períodos do ano, mas realmente quando chega o nosso verão é muito quente e a sensação térmica vai lá pra cima. Como consequência acabamos suando mais que o normal, portanto, a hidratação é fundamental, já que perdemos muitos eletrólitos”, explicou Ytalo Ruan, nutricionista.

A água é o principal líquido a ser consumido e não deve ser substituído por outra bebida, no entanto, o consumo pode ser associado a sucos e frutas, sem exageros. “As pessoas se enganam achando que só o suco supre a necessidade, mesmo sendo um suco natural. Por exemplo, o suco de laranja, se você tomar 2l é natural, sim, mas pensa na quantidade de laranjas utilizadas para fazer a bebida. Você não comeria 20 ou 30 laranjas, né?! Então, sou defensor da água, ela é bem acessível. E uma ótima pedida também é a água de coco natural”, avaliou.

Uma dica para saber a quantidade necessária de água por dia para o nosso corpo é multiplicar o peso por 35. Além da água e do suco, existem ainda as frutas que liberam líquidos bons. “Melancia, abacaxi e melão são frutas incríveis para se manter hidratado. Para aqueles que realmente não gostam da água, vai a dica de cortar pedacinhos de frutas para saborizar a água, podendo colocar alecrim e hortelã para ficar mais gostoso”, indicou o nutricionista.


Deixe seu comentário


Publicidade