Cidades

Atendimento social no Cras Zona Norte aumenta em 50%

O novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da zona norte, inaugurado no mês passado.



 

O novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da zona norte, inaugurado no mês passado, e que faz parte do complexo do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), no bairro Infraero II, aumentou em 50% o número de atendimentos sociais, passando de 100 para 150, diariamente. O ambiente é totalmente diferente do anterior, antes localizado em duas salas do Projeto Minha Gente, no bairro Novo Horizonte, na zona norte da cidade. O novo Cras atende atualmente com quatro salas, sendo duas de atendimentos, uma de coordenação, e uma de assistência social. Um dos principais atendimentos oferecidos pelo Cras é a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal.

O serviço será realizado de segunda a quarta-feira e habilita as pessoas de baixa renda a participarem de benefícios do Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; kit bebê; e liberação de taxa de concurso público. Também serão disponibilizados serviços na área da saúde e social, com visita de assistentes sociais nas residências de famílias carentes da região, e inscrição nas atividades esportivas para diversas idades. “A nossa maior demanda é para o CadÚnico.

Com esse novo espaço, pretendemos alcançar ainda mais pessoas para ter acesso aos serviços do Cras”, comentou a coordenadora do centro, Kelly Cunha. Durante a inauguração do CEU das Artes, os visitantes conheceram a estrutura do Centro de Referência de Assistência Social. O estudante André Luiz, de 18 anos, ficou satisfeito com os serviços oferecidos pela Prefeitura de Macapá. “Foi uma ótima obra para a gente, que não tinha essa opção de lazer e serviços na redondeza, criando uma ocupação aos jovens. Eu me informei dos serviços oferecidos e vou repassar as informações aos meus parentes e amigos próximos”. A previsão é que o Cras atenda os bairros Infraero I e II, Liberdade, Brasil Novo, Ilha Mirim, Boné Azul, Jardim I e II, Novo Horizonte, Buritis e Açaí.


Deixe seu comentário


Publicidade