Cidades

Atendimentos da Assistência Social são disponibilizados durante a 53ª Expofeira

Balcão de atendimentos e orientações reúne serviços e esclarecimentos sobre programas sociais à população


 

Durante os 11 dias da 53ª Expofeira do Amapá, o público presente contará com um balção de atendimento que promoverá a divulgação dos programas e serviços sociais ofertados pelo Governo do Estado. A maior feira de negócios e desenvolvimento econômico da Amazônia inicia nesta quinta-feira, 29, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

 

Coordenada pela Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), a iniciativa visa ofertar orientações e tirar dúvidas sobre critérios e formas de acesso à rede socioassistencial estadual, para ampliar o conhecimento de famílias e indivíduos de baixa renda ou em vulnerabilidade sobre estas políticas públicas de direitos.

 

Os atendimentos estarão disponíveis ao público de 17h às 21h, durante os 11 dias do evento, que encerra em 8 de setembro. Entre os programas e serviços pelo Governo do Estado estão o Acolher Amapá, Amapá Sem Fome, Renda para Viver Melhor, Passe Livre Estudantil, Programa de Aquisição de Alimentos, entre outros.

 

 

“Em nosso balcão de serviços, a população vai poder tirar dúvidas sobre como acessar diversos programas socioassistenciais, que são políticas públicas fundamentais para dar dignidade e acolhimento para quem enfrenta dificuldades econômicas e sociais”, ressalta o secretário de Estado da Assistência Social, Hugo Paranhos.

 

No estande, em parceria com o Conselho Tutelar e Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), haverá a identificação de crianças presentes na 53ª Expofeira do Amapá. Os menores de idade receberão um crachá preenchido com informações pessoais relevantes para a localização dos responsáveis e cuidados necessários, como nome, telefone e tipagem sanguínea. Os adultos que visitarem o estande também serão orientados sobre como manter a segurança de crianças e adolescentes.

 

Também no balcão de atendimentos haverá apresentações sobre o Programa Bolsa Família e do Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional, com dicas de alimentação saudável e acessível para a realidade amapaense.

 

No espaço, serão oferecidas ainda orientações e cartilhas informativas sobre a atuação dos Conselhos de Direitos vinculados a Seas, como Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Condeap) e Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa.

 

Em outras frentes de atuação, voltadas à proteção infantojuvenil, a Seas, enquanto instituição articuladora da Rede Abraça-me, também atuará em blitz educativas de combate a violência contra crianças e adolescentes e de enfrentamento ao trabalho infantil.

 

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

 

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

 


Deixe seu comentário


Publicidade