Atendimentos de saúde são garantidos durante o Arraiá do Povo
Posto de enfermagem com equipe completa presta assistência ao público e aos quadrilheiros durante o evento junino do Governo do Estado

O clima animado do Arraiá do Povo na Zona Norte de Macapá também conta com um reforço importante: o atendimento de saúde garantido pelo Governo do Amapá para cuidar da população e dos quadrilheiros durante todos os dias do evento na Cidade Junina.
Um posto fixo de enfermagem foi montado no local com estrutura completa com serviços médicos, de enfermagem e farmacêuticos, coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para garantir suporte rápido em casos de mal-estar, ansiedade, alterações de pressão e outras emergências comuns em grandes eventos. A unidade está localizada ao lado do palco.
O estudante Ruan Darlison foi uma das pessoas que precisou de atendimento neste domingo, 29, e aprovou a iniciativa.
“Eu vim prestigiar o forrozão e, de repente, senti meu coração acelerar. Encontrei uma enfermeira no caminho, que me levou direto ao posto. Fui atendido rapidamente pelo médico, que verificou meus batimentos e constatou que era só ansiedade. Graças a Deus, estava tudo bem. É uma ótima ideia ter esse atendimento aqui, porque com tanta gente, é importante ter esse suporte”, contou.
A enfermeira Sibele Soeiro, que integra a equipe de atendimento, explica que o serviço está preparado para receber tanto o público quanto os participantes das quadrilhas. Sibele explica que vários fatores impactam na necessidade de atendimento pelo público, como alimentação, ansiedade e efeitos do consumo excessivo de bebida alcoólica.
“Nós atendemos o público em geral e também os quadrilheiros, porque geralmente eles chegam nervosos, ansiosos, às vezes não se alimentam direito e acabam tendo mal-estar, pressão alterada. Estamos com retaguarda de medicamentos, equipamentos de monitoramento e apoio do SAMU e Corpo de Bombeiros. Fazemos aferição de pressão, exame de glicose, monitoramento e, se necessário, aplicamos medicação”, reforçou Sibele.
Se for constatado algum caso mais sério, o paciente tem além da equipe do posto de saúde o apoio da ambulância do Samu para encaminha-lo ao Hospital de Emergência. A presença do serviço de saúde no Arraiá do Povo reforça o compromisso do Governo do Amapá em garantir segurança e bem-estar do público e dos brincantes durante os festejos juninos.
Deixe seu comentário
Publicidade


