Cidades

Atendimentos de saúde são reforçados durante o Réveillon Beira Rio 2024

HE e UPAs das zonas Sul e Norte intensificaram escalas das equipes multiprofissionais


 

Para assegurar os serviços de assistência médica à população amapaense durante o Réveillon Beira Rio 2024, as equipes multiprofissionais no Hospital de Emergência (HE) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul e da Zona Norte foram reforçadas.

 

As unidades, em Macapá, terão escalas de plantão e sobreaviso. No HE haverá revezamento de 12 médicos por dia, a cada quatro horas, para atender ambulatórios, porta de entrada de trauma e atendimento clínico.

 

A UPA Zona Sul também terá reforço na equipe multiprofissional. O Hospital Estadual de Santana também vai oferecer suporte com médicos e enfermeiros plantonistas em cada turno.

 

Na UPA da Zona Norte recebe apoio especial. A unidade contará com cinco médicos divididos entre salas vermelhas, trauma, clínica médica e pediatra. O reforço se estende, ainda, para os técnicos auxiliares e enfermeiros, com cerca de 19 profissionais à disposição.

 

Samu

A programação da Zona Norte também contará com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Serão duas ambulâncias de suporte avançado e um posto fixo na Rodovia do Centenário.

 

Primeiros Socorros

Com um efetivo de 410 militares, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) vai atuar no suporte avançado para atendimentos de primeiros socorros e pré-hospitalar, busca e salvamento, combate a incêndio, além do trabalho de observadores de risco, guarda-vidas e vistorias nas estruturas durante os três dias de evento.

 

Em situações de baixa complexidade, como cortes, desmaios, vômito e febre baixa, passaram pelos cuidados de saúde primários para dar maior celeridade ao serviço. Já os casos graves, com risco de vida, serão encaminhados ao Hospital de Emergência.

 


Deixe seu comentário


Publicidade