Atendimentos de saúde serão ofertados em programações do Macapá Verão
As ações serão realizadas durante todo o mês de julho.

A Prefeitura de Macapá montou um esquema de atendimento médico para garantir a assistência, em saúde de urgência e emergência, a população que for aproveitar a programação do Macapá Verão 2022. As ações serão realizadas durante todo o mês de julho.
Com o balneário da Fazendinha recebendo grande parte dos eventos e shows, será montada uma tenda para assistência, que funcionará de quarta-feira a domingo, das 18h à 0h. Os atendimentos de urgência e emergência serão realizados próximo a área da praia, por uma equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
Na abertura do evento nesta sexta-feira, 1º de julho, será feita uma ação do programa ‘Consultório na Rua’, com a oferta de testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), atendimento psicológico, aferição de pressão e glicemia.
No mês de julho, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Fazendinha funcionará 24 horas, dando suporte aos atendimentos. Uma ambulância também estará disponível para o transporte de pacientes que necessitem de transferência para o Hospital de Emergência (HE).
Além disso, serão montados postos de enfermagem para garantir a assistência em saúde a população durante o ”Fim de Tarde na Beira Rio” e Araxá (3, 10, 17 e 24), Samba no Mercado Central, que acontecerá nas sextas-feiras (8, 15, 22 e 29), Cultura Melody – Show Crocodillo (9 e 10), Dia Mundial do Rock na Praça da Bandeira (14), Feira das Mulheres na Praça Tia Chiquinha (18), Cultura Underground no Garden Shopping (23), Dia da Mulher Latina (25), ação dos Idosos no Bioparque (27) e Luau da Diversidade no Araxá (30).
Para o desfile do bloco A Banda, no encerramento no dia 31 de julho, será montado um esquema especial com profissionais de saúde, divididos em 6 pontos de atendimento ao longo do trajeto.
Em todos os eventos do Macapá Verão, equipes itinerantes estarão espalhadas fazendo distribuição de preservativos femininos e masculinos, também indicando os locais de assistência em saúde. Ao todo, mais de 500 profissionais de saúde estarão envolvidos.
Deixe seu comentário
Publicidade
