Cidades

Atendimentos de urgência e emergência do Hospital de Santana passam a acontecer em Centro de Apoio

Espaço possui estrutura equivalente a uma unidade hospitalar, incluindo rede de gases para os leitos.


Foto: Marcio Pinheiro

Quem precisa procurar por atendimento de urgência e emergência no Hospital Estadual de Santana (HES), deve se dirigir para o Centro de Apoio ao HES, onde antes funcionava o Centro de Atendimento Covid-19 Santana, localizado no complexo hospitalar da unidade.

O espaço foi adaptado para que o atendimento pediátrico fosse separado do adulto, por isso, para atendimento adulto a recepção é pela entrada principal do Centro de Apoio. A ala pediátrica pode ser acessada pelos fundos do local, que fica em frente à entrada do prédio principal do HES.

O Centro de Atendimento possui estrutura equivalente a uma unidade hospitalar, incluindo abastecimento com rede de gases para os leitos.

Desde agosto de 2020, os atendimentos estavam acontecendo no prédio do Centro Especializado em Reabilitação Mário Dias Tavares, cedido pela Prefeitura Municipal de Santana (PMS), após um princípio de incêndio atingir a área do Pronto Atendimento da unidade.

No Centro foram direcionados os atendimentos de clínica médica e trauma, além disso, no espaço ainda funcionam sala de medicação, nebulização, enfermaria para observação e internação, além de isolamento pediátrico com 4 leitos, para atender casos suspeitos de doenças infectocontagiosas como sarampo ou covid-19.

Caso o paciente precise de atendimento especializado, ele será transferido para o prédio principal do HES, onde permanecem funcionando os serviços de internação adulto e pediátrica, maternidade, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e neonatal e os centros cirúrgico e obstétrico.


Deixe seu comentário


Publicidade