Atendimentos presenciais para preenchimento de vagas em creches segue até sexta, 18
O subsecretário de gestão educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ebrely Andrade, afirmou que procura está tranquila e organizada.

Lana Caroline
Da Redação
O subsecretário de gestão educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ebrely Andrade, informou que os atendimentos presenciais em escolas transformadas em polos para pleitear vagas em creches de Macapá seguirão até sexta-feira (18).
As escolas polos funcionam das 8h às 14h e são:
– EMEI AEIOU, localizada na Rua Vereador Júlio Pereira, 195, no Jardim Felicidade I
– EMEF José Leoves, na Rua Renascimento, no Bairro Renascer
– Creche Sérgio Coutinho, na Av. José Caetano, no Bairro Zerão
– Creche Tia Chiquinha, na Rua Treze de Setembro, no Bairro Novo Buritizal.
O subsecretário explicou sobre como se procede o agendamento para poder ter acesso à atendimento. “O pai ou a mãe vai se dirigir até uma escola dessas e agendar um horário para ser atendido. Se tiver feito o pré-agendamento, ele será atendido. Se já tiver outra pessoa que realizou o pré-agendamento no mesmo horário, será marcado outro momento para que o responsável possa ser atendido. Todos que procuram pelo serviço estão sendo atendidos”.
Outro ponto destacado por Ebrely é sobre a data corte para que os pais possam realizar as inscrições. Até 31 de março, crianças que completaram idade entre 1 a 3 anos estarão aptos para pleitear uma vaga. “Se seu filho completou 1 ano até esta data (31 de março), ele será inserido no maternal 2; se completou dois anos, será para no maternal 3 e se completou três anos, será no maternal 4. Se a criança completou 2 anos a partir de 1 de abril, ele ainda não tem atendimento de creches, este ano, na rede municipal”.
O gestor reforçou que quem realizou a inscriçã, não tem vaga garantida, pois o processo ainda passa por uma análise social. “É importante dizer que a vaga não é garantida. O pai vai se cadastrar para essa vaga e após isso, será analisada a situação social dele. No momento, as vagas são para pessoas em situação de vulnerabilidade social”.
Entre os critérios adotados no edital está a deficiência comprovada, família beneficiária do Bolsa Família, trabalho formal comprovado com horário estabelecido por empregador ou trabalho informal comprovado por autodeclaração.
A lista com a relação dos pré-classificados e classificados será divulgada de 21 a 23 de junho na frente das unidades de ensino e da Semed. A efetivação de matrícula acontecerá no período de 24 a 30 de junho. A partir do dia 1º de julho a lista com os matriculados será divulgada.
Deixe seu comentário
Publicidade

