Atraso na renovação de contrato com clínica particular faz HE suspender tomografias
Secretário estadual de saúde do Amapá, Juan Mendes, explica que houve um delay maior na renovação do contrato com a empresa terceirizada responsável por prestar o serviço ao estado, mas o atendimento deve ser normalizado nesta semana.

Railana Pantoja
Da Redação
Pacientes internados no Hospital de Emergências de Macapá (HE) estão reclamando sobre a suspensão da realização de tomografias dentro do Hospital, exame que é ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com relatos, quem precisa fazer de forma urgente tem que recorrer aos hospitais particulares e pagar pelo exame.
“Pacientes que estão internados no HE estão precisando pagar para fazer a tomografia fora do Hospital, estão pedindo que os pacientes façam particular, sendo que isso é feito pelo SUS. Estou com meu tio internado e nós tivemos que pagar, gostaria de saber se vou ser ressarcido desse valor”, questionou o taxista Kennedy.
O secretário de saúde do Amapá, Juan Mendes, explica que houve um atraso na renovação do contrato com a empresa terceirizada responsável por prestar o serviço ao estado.
“Pra todo mundo ficar bem ciente, nós tivemos o encerramento do contrato no início da semana, houve um pequeno atraso na renovação, pois tinha um processo de decisão que era importante que renovássemos. Nós temos dois tomógrafos instalados tanto no HE, quanto no HCAL, e os engenheiros vieram de fora para terminar a instalação, começando no final de abril, mas pela questão da pandemia os engenheiros não puderam vir terminar o serviço”, justificou Juan Mendes.

De acordo com Juan, enquanto não é terminada a instalação dos tomógrafos do estado, o contrato com a clínica particular foi renovado para que os exames continuem sendo realizados.
“Nós entendemos que o perfil do paciente que faz tomografia dentro do hospital é diferente do paciente que faz a nível ambulatorial. Então, nós manteríamos esses dois serviços e durante três ou quatro dias nessa semana [passada] tivemos dificuldades, mas todas as urgências foram feitas. Nesta semana já teremos a normalidade, os engenheiros já estão em Macapá terminando as adaptações e estão em fase de conclusão”, finalizou o secretário.
Deixe seu comentário
Publicidade
