Cidades

Audiência pública discute plano de mobilidade urbana em Santana

Esta é a primeira vez que uma gestão elabora o planejamento respeitando as diretrizes de mobilidade

Compartilhe:

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) participou nesta quarta-feira (11) no auditório do Fórum da Comarca de Santana, de palestra sobre o Plano de Mobilidade Urbana para o município. O MP foi representado pelo titular da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo de Santana, promotor de Justiça Adilson Garcia.

O objetivo foi debater propostas para melhorar os serviços de acessibilidade, infraestrutura e logística para o deslocamento da população santanense.
Esta é a primeira vez que uma gestão elabora o planejamento, sendo o estudo uma ferramenta imprescindível para captar recursos, conforme aponta a Lei 12.5287/12, onde municípios acima de vinte mil habitantes necessitam do Plano de Mobilidade Urbana, para que possa atender com qualidade e segurança desde o pedestre até os veículos de cargas pesadas.

“Este é um momento de traçar estratégias junto aos representantes municipais e dos órgãos para que a sociedade santanense possa ser contemplado com mais qualidade e segurança nas vias do município”, ressaltou Adilson Garcia.

Estiveram presentes durante a audiência, a presidente da Câmara Municipal de Santana (CMS), Helena Lima e Fabiano Leandro, coronel Palmira, o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Santana (semduh), Everaldo Uchôa, e o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Santana (PMS) Victor Yvens representando o prefeito, Orfiney Sadala.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *