Cidades

Audiência pública na Assembleia Legislativa debaterá casos de exclusões na transposição

Encontro está marcado para 9h de 1 de outubro, a pedido da deputada Telma Nery, que apoia movimento de servidores por enquanto com processos rejeitados para ingresso no quadro de funcionários do governo federal


 

Douglas Lima
Editor

 

A pastora Patrícia da Silva, representando a Associação dos Excluídos das PECs da Transposição (Aexpect), anunciou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta quarta-feira, 10, que no próximo dia 1 de outubro, na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), haverá audiência pública para debater a situação desse segmento.

 

Os excluídos das PECs da Transposição somam, no momento, quase mil servidores que pretendem ingressar no quadro funcional da União, mas tiveram os processos rejeitados, segundo Patrícia Silva, apesar de documentalmente terem comprovado vínculo com o ex-território federal do Amapá. “Logo deveremos atingir os mil e quinhentos”, acrescentou.

 

Conforme informação da pastora, a audiência pública de 1 de outubro foi pedida na Alap pela deputada estadual Telma Nery. No encontro, marcado para as 9h, os debates inicialmente serão puxados por informes sobre a ida da direção da Aexpect ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em Brasília, para entrega de oito documentos sobre a transposição.

 


Deixe seu comentário


Publicidade