Cidades

Aula inaugural da Central do Enem será no Teatro das Bacabeiras

Preparatório gratuito é ofertado pelo Governo do Amapá para auxiliar estudantes da rede estadual que desejam obter um bom desempenho no Enem.


Nesta terça-feira, 7, às 14h, no Teatro das Bacabeiras, haverá a aula inaugural da Central do Enem “Todos a caminho do sucesso” – preparatório gratuito ofertado pelo Governo do Amapá. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação para auxiliar os estudantes da rede estadual que desejam obter um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A proposta é aprimorar a aprendizagem dos estudantes, oportunizando mais preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio, ampliando o acesso ao ensino superior e, consequentemente, ao mercado de trabalho. Através da central, o participante do projeto terá acesso às aulas presenciais, atrativas, dinâmicas e contextualizadas em seu contraturno escolar, gratuitamente. Também serão ofertadas aulas itinerantes aos sábados e aulão com revisões das disciplinas.

A aula inaugural é para dar boas-vindas aos novos alunos e apresentar a metodologia de ensino e equipe de professores experientes no exame, além da divulgação e premiação do concurso da mascote da Central do Enem. Os estudantes devem apresentar comprovante de inscrição ou documento de identidade na portaria.

A Central do Enem ofertou aproximadamente 3 mil vagas para estudantes da rede estadual concluintes do ensino médio. As aulas ocorrerão no contraturno escolar, em Macapá e nos municípios-polo de Santana, Tartarugalzinho e Laranjal do Jari.

 

Inscrições

Para os estudantes de Macapá e Santana, as inscrições foram feitas pela internet e já encerraram. Os alunos matriculados em Mazagão – que participarão do Aulão no Polo Santana – deverão fazer a inscrição de 6 a 10 de maio, presencialmente, na Escola Dom Pedro I, em Mazagão, no horário de 8h às 12h.

Os estudantes matriculados nos demais municípios deverão fazer a inscrição apenas presencialmente na escola polo da Central do Enem, a partir do dia 6 de maio. Para os estudantes treineiros e comunidade em geral, que desejam participar dos sábados itinerantes, as inscrições serão do dia 6 a 10 de maio, de 8h às 12h. Esses deverão se inscrever presencialmente em uma das escolas-polo itinerantes. São elas: Nanci Nina; Deusolina Sales; Azevedo Costa; Nilton Balieiro e Raimunda dos Passos.

Os estudantes de Tartarugalzinho e adjacências que participarão do Aulão no Polo Tartarugalzinho deverão realizar a inscrição presencialmente na Escola Alzira de Lima Santos, de 6 de maio a 28 de junho, de 8h às 12h. Já os estudantes de Laranjal do Jari e adjacências, que participarão do Aulão no Polo Laranjal do Jari, o procedimento será realizado na Escola Mineko Hayashida, também no mesmo período e horário.


Deixe seu comentário


Publicidade