Cidades
Aulas em Tempo Integral iniciaram nesta segunda-feira
A Escola do Novo Saber tem sua metodologia focada na base nacional comum e na parte diversificada. Ambas se complementam para auxiliar os estudantes a construírem seu projeto de vida.

A Educação no Amapá iniciou uma nova fase nesta segunda-feira, 3. O Governo do estado lança as Escolas do Novo Saber (Tempo Integral), um projeto pioneiro e inovador no ensino médio da rede pública estadual.
Cerca de 1.300 alunos de oito escolas de Macapá e Santana iniciam o ano letivo com uma programação especial de acolhimento e atividades diversificadas. Nessa segunda-feira, dia 3, as aulas iniciaram excepcionalmente às 13h20.
Do dia 4 em diante as aulas serão de 7h30 às 17h, somente para os alunos da 1ª série do ensino médio. As aulas para as demais séries, de ensino regular, iniciam apenas no dia 5 de abril.
A programação contará com a participação de 45 estudantes do Ginásio Pernambucano, de Pernambuco. A unidade é a primeira escola que adotou esse tipo de modelo pedagógico e gestão no Brasil. Eles vão compartilhar com os alunos amapaenses as experiências e os benefícios da Escola em Tempo Integral como desenvolvimento intelectual, emocional e social.
O acolhimento é um marco para os estudantes que ingressam nesse novo modelo de ensino. O objetivo é demonstrar, desde os primeiros dias do ano letivo, a importância de cada pessoa no processo de construção, autodesenvolvimento e da realização do seu projeto de vida, além de garantir a troca de experiências e integração entre todos da escola.
O processo de ensino-aprendizagem no modelo de ensino integral dará mais dinamismo às aulas com conhecimentos integrados para o melhor desenvolvimento intelectual e social dos alunos. Serão contempladas as escolas: Colégio Amapaense, José Firmo do Nascimento, Maria do Carmo Viana dos Anjos, Raimunda Virgolino e Tiradentes, em Macapá; e Alberto Santos Dumont, Augusto Antunes e Elizabeth Picanço Esteves, em Santana.
Deixe seu comentário
Publicidade
