Aulas presenciais na rede estadual de ensino são iniciadas
Nesta primeira retomada, o ensino presencial é prioritário para turmas do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental; e do 3º ano do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Railana Pantoja
Da Redação
Após uma semana de acolhimento para profissionais e alunos, o Governo do Amapá iniciou nesta segunda-feira (9) as aulas presenciais na rede estadual de ensino. Na Escola Estadual Mário Quirino, na zona sul de Macapá, a recepção aos alunos teve direito à atração musical.

“Nossa escola nunca parou, os professores continuaram trabalhando de forma online. Hoje (9) estamos priorizando o retorno presencial dos alunos do 3º ano do ensino médio, aqueles que irão fazer o Enem e prestar outros vestibulares. Estamos prontos para atender a comunidade, com toda a proteção que o momento pede. Ao entrar, disponibilizamos pias para lavagem das mãos, álcool em gel e kits de proteção para os alunos”, falou Gisele Braz, diretora da Escola Estadual Mário Quirino da Silva.
Segundo a Secretaria de Educação do Amapá (Seed), todas as escolas passaram por readaptação na estrutura física, para que pudessem ser organizadas respeitando o distanciamento social e garantindo opções de higienização das mãos para os alunos fora dos banheiros.
“Todas as escolas têm um plano de retomada do ensino e de biossegurança, tudo pensado de forma estratégica e dialogada com a comunidade escolar. A escola Mário Quirino começou com turmas do terceiro ano do Ensino Médio, mas, outras estão iniciando com o EJA, quinto ano, enfim, é um planejamento individualizado”, garantiu a secretária de Educação do Amapá, Goreth Sousa.
Nesta primeira retomada, o ensino presencial é prioritário para turmas do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental; e do 3º ano do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Deixe seu comentário
Publicidade


