Cidades

Aumento de assaltos a ônibus e desaparecimento de taxista acende sinal de alerta na área de segurança pública

Ericláudio Alencar diz que haverá reforço do policiamento, mas pondera que é necessário também o uso de tecnologia para monitoramento, com a instalação de câmeras no interior dos coletivos e GPS nos táxis.


Acionado por telefone na manhã desta terça-feira (20) pela bancada do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), por conta  do elevado aumento de assaltos a ônibus e o desaparecimento de um taxista no último sábado (17), o secretário de estado da Segurança Pública (Sejusp) Ericlaudio Alencar admitiu o crescimento das ocorrências e anunciou medidas para conter a violência, com a intensificação da Operação Ônibus Seguro e reforço do policiamento. Para ele, entretanto, só isso não basta, sendo necessário o uso de tecnologias, como a instalação de câmeras de monitoramento nos coletivos e GPS nos taxias.

 

“Nós temos a Operação Ônibus Seguro e eu vou reunir ainda hoje com o comandante da Polícia Militar (PM), o coronel Rodofo para utilizar esse trabalho, que conseguiu reduzir significativamente nos período em que é executado, mais especificamente no final do ano. Realmente agora aumentou o número de assaltos a ônibus, mas nós vamos discutir estratégias para combater, principalmente porque os bandidos se reorganizaram e estão assaltando ônibus a partir dos terminais. Vamos ter que reforçar a Operação Ônibus Seguro, mas só isso não basta, é importante também o uso de câmeras para monitoramento no interior dos coletivos”, comentou.

 

O secretário também falou sobre o desaparecimento de um taxista no último sábado, e que por isso foi procurado por uma comissão de taxistas, que pediu mais segurança: “Desde a madrugada do sumiço do taxista nós estamos juntos com os taxistas tentando localizá-lo, inclusive autorizamos vôos do helicóptero do GTA (Grupamento Tático Aéreo da PM) e localizamos um carro com um corpo, e infelizmente parece que é do taxista, e de imediato deflagramos uma operação para identificar e localizar os autores. Ontem eu tive uma reunião com o comando PM e os taxistas para aprimorarmos o trabalho de segurança desses profissionais, inclusive com a instalação de GPS em todos os veículos, com uma central de monitoramento”.


Deixe seu comentário


Publicidade