Última hora Polícia Política Cidades Esporte
Cidades

‘Avança Coração’ terá 2º mutirão para zerar filas de consultas cardíacas

Ação é neste sábado (21), no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes.


Neste sábado (21), a Prefeitura de Macapá promove a segunda edição do projeto ‘Avança Coração’. A ação acontecerá no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, no bairro Renascer, zona norte da capital, a partir de 8h. Os atendimentos são direcionados às pessoas que estão na lista de espera pelo atendimento cardiológico.

A iniciativa é uma das ações que integram o programa “Saúde para Todos”, um pacote de medidas anunciado pela gestão municipal em maio, e que vem reformulando a saúde na capital.

Por meio do “Avança Coração”, a gestão trabalha para zerar a fila de pacientes que buscam o atendimento, dando celeridade ao tratamento daqueles que necessitam de acompanhamento médico. A primeira edição aconteceu no dia 7 de maio e atendeu 100 pacientes agendados na Central de Regulação.
De acordo com o diretor do Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, Flávio Aires, a cardiologia é uma das especialidades mais procuradas pela população.

“A demanda por essa especialidade é grande, principalmente pós pandemia em que muitas pessoas possuem sequelas ocasionadas pela infecção por coronavírus. Por meio do programa será possível suprir a busca pela consulta e ampliar o número de pacientes atendidos”, destaca.

 

Avança Coração
O projeto é inédito no município e busca cuidar dos pacientes que precisam de atendimento contínuo. Os pacientes contam com serviço multiprofissional com nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo e acompanhamento com educador físico. A iniciativa faz parte do planejamento pós-Covid-19 implementado pela gestão municipal e conta com emenda de R$ 3 milhões, destinada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede).


Comente