Avanço do ‘inverno amazônico’ abre possibilidade de temperaturas quentes e ventos fortes na noite de Natal
Em Macapá, na virada de 24 para 25 de dezembro, a temperatura será de 25,5ºC e sensação térmica de 26,5ºC

A presença de uma grande massa de ar quente sobre o Brasil deve manter as temperaturas elevadas em quase todo o território nacional durante o Natal de 2025, incluindo a Região Norte, que deve ter o predomínio de ar quente e úmido favorece nuvens carregadas e chuvas frequentes. O risco de ventos moderados a fortes e chuvas intensas é maior no Amazonas, Acre e Rondônia.
No Amapá o dia 24 amanhecerá com céu apresentando muitas nuvens em grande parte do estado, no decorrer do dia, deverá permanecer com esta configuração. Há previsão de chuvas variando de intensidade moderada a forte sobre grande parte do estado, com acumulados variando entre 20 e 60 mm, principalmente sobre a área sul do estado.
“De acordo com as previsões meteorológicas na passagem do dia 24 para 25 existem muitas possibilidades de chuvas, principalmente, na capital Macapá e incluindo a região Metropolitana. Com tudo, as chuvas podem ser leves ou fracas e em horários diferentes. Esse é o cenário meteorológico no momento da ceia dos amapaenses”, informou o meteorologista do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Iepa), Jefferson Vilhena.
Em Macapá, no dia 24 de dezembro para o dia 25, a temperatura exatamente a meia-noite será de 25,5ºC e sensação térmica de 26,5ºC.
Já no dia, 25, o tempo deverá amanhecer com céu apresentando muitas nuvens em grande parte do estado. Há previsão de chuvas variando de intensidade fraca a moderada sobre grande parte do estado, com acumulados variando entre 10 e 30 mm.
As chuvas mais intensas deverão ser observadas sobre o município de Vitória do Jari, com acumulados variando entre 25 e 70 mm. As pancadas rápidas de chuvas fortes em áreas isoladas devem vir acompanhadas de ventos fortes, trovoadas, ocorrer a qualquer hora do dia e registrar acumulados de chuvas expressivos.
Deixe seu comentário
Publicidade

