Cidades

Avenida 1º de Maio é alvo de fiscalização da Semduh

Estabelecimentos comerciais e residências ocupavam de maneira indevida o calçamento da via, obrigando pedestres a utilizar a pista de rolamento para conseguir chegar aos seus destinos.


As constantes reclamações de pedestres e baseada em denúncias, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) fez ação de fiscalização na Avenida 1º de Maio, que corta os bairros Beirol e Buritizal, em Macapá. A ocupação do passeio público foi alvo da ação.

Estabelecimentos comerciais e residências ocupavam de maneira indevida o calçamento da via, obrigando pedestres a utilizar a pista de rolamento para conseguir chegar aos seus destinos. A dona de casa Iolanda Ferreira utiliza a avenida diariamente para chegar ao trabalho e reclamou da situação.

“Infelizmente, tem sido assim há muito tempo. Sei que todos precisam ter o sustento, mas, dessa forma, aí a gente corre perigo. Tem uma churrasqueira bem no meio da calçada. Preciso ir lá no meio da rua”, lamentou.

A Semduh fez fiscalização em mais de 20 estabelecimentos e, inicialmente, todos foram notificados a se adequar de acordo com o Código de Postura do Município, que não permite a obstrução do passeio público. Raimundo Cardoso, chefe da Divisão de Fiscalização, explicou que, caso os proprietários persistam na ocupação, serão multados.

“Tivemos este primeiro momento de notificação. Na próxima semana, voltaremos aos locais. Se persistirem, serão multados”, ressalta Raimundo. Tendo em vista a quantidade de denúncias, outras vias de grande circulação de pedestres também irão receber a ação nos próximos meses.


Deixe seu comentário


Publicidade