Bagagens recuperadas no naufrágio serão entregues aos sobreviventes e familiares a partir desta sexta (13)
Horário de chegada da balsa com as malas ainda é incerto. Sims diz que chamamento dos familiares e sobreviventes será feito através das mídias sociais do Governo do Amapá.

Railana Pantoja
Da Redação
A Secretaria de Mobilização e Inclusão Social (Sims) informou na manhã desta quinta-feira (12) que algumas bagagens recuperadas pelos mergulhadores no navio Anna Karoline III serão entregues aos sobreviventes e familiares de vítimas a partir desta sexta-feira (13).
A previsão é que o material chegue na sexta, mas o horário ainda é incerto. “Através de nossas mídias sociais a Secom fará o aviso aos familiares, para que possam ir ao Centro de Acolhimento no Corpo de Bombeiros de Santana e identifiquem as bagagens”, disse a secretária da Sims, Albanize Colares.

As malas estão fechadas e serão catalogadas antes de serem entregues. “Para a própria segurança jurídica do Governo e das vítimas, visto que é direito deles terem esses objetos devolvidos, vamos catalogar e fotografar, e aí a entrega será de acordo com o que a família dizer. A família tem que identificar visualmente o que está na mala, como por exemplo objetos femininos e masculinos, e aí vamos fotografar e descrever esse familiar que foi buscar o objeto, para que não exista problema depois de dar a bagagem errada”, esclareceu.
A secretária informou que não sabe ainda a quantidade de malas que estão vindo na balsa, mas ponderou que após a reflutuação, mais objetos serão devolvidos. “Com certeza será um trabalho que vai durar semanas. Assim que chegar vamos fazer o aviso à mídia e fazer o chamamento das famílias para que eles possam resgatar no Corpo de Bombeiros de Santana”, finalizou.
https://www.youtube.com/watch?v=ZpauKsGmteQ&feature=youtu.be
Deixe seu comentário
Publicidade
