Bailique sediará próxima Conferência de Atendimento de Extensão Rural
Objetivo de eventos, que terão lugar em todos os municípios do Amapá, é criar política de estado para o setor

Douglas Lima
Editor
O especialista em gestão pública, Chris Anderson, informou na manhã desta terça-feira, 17, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário 90,9), que o Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural (Rurap) continua a missão de realizar conferências de atendimento de extensão rural para elaboração de uma política de estado para o setor.
Até agora, já houve sete conferências, desde o começo da atual gestão governamental, nos municípios de Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Amapá, Ferreira Gomes, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Oiapoque.
Chris Anderson, que também é engenheiro agrônomo do Rurap, adiantou que a próxima conferência será no Arquipélago do Bailique. Depois, as reuniões continuarão nas sedes municipais, até cobrir todas as unidades do Amapá.
No último fim de semana, informa a assessoria de comunicação do Rurap, aconteceu a Conferência de Atendimento de Extensão Rural, no Oiapoque, com a presença do governador Clécio Luís, que abriu os trabalhos.
“O objetivo das conferências é ouvir os agricultores, saber de suas dificuldades e onde o Rurap poderia ser mais importante no processo de extensão e assistência ao agricultor familiar”, diz release do Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural.
Durante o evento no Oiapoque, mais de 250 agricultores familiares indígenas e não-indígenas participaram da conferência, levando ideia e sugestão. No fim do encontro foram escolhidos os delegados que participarão do grande debate final que vai transformar tudo que foi exposto nos 16 municípios em política de estado.
Deixe seu comentário
Publicidade
