Cidades

Bairro Perpétuo Socorro recebe o projeto ‘Defesa Civil nas Escolas’

Lançamento aconteceu nesta terça-feira na Escola Estadual José de Alencar. Projeto, que foca a prevenção de sinistros e pequenos acidentes, é executado em parceria pelo Corpo de Bombeiros Militar e Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Compartilhe:

Localizado na Zona Leste de Macapá, o Perpétuo Socorro foi o primeiro contemplado neste ano com o projeto ‘Defesa Civil nas Escolas’, executado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) e Coordenadoria Estadual de proteção e Defesa Civil (Cedec). A abertura oficial foi realizada na manhã desta terça-feira na Escola Estadual José de Alencar.

 

Entrevistada pela equipe de reportagem do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), a coordenadora do projeto, Tenente PM Meire, explicou que a edição de 2018 contemplado alunos das escolas estaduais e municipais. “Teremos um diferencial este ano, porque o projeto também vai atender as escolas municipais, através de parcerias com as prefeituras, com os alunos do 1º ao 5º Ano (Ensino Fundamental I) recebendo orientações e aprendendo na prática a se prevenirem de pequenos acidentes e de sinistros de forma bem lúdica e interativa”.

 

Segundo a coordenadora, as atividades incluem fantoches e palestra sobre os temas: defesa civil e educação ambiental, prevenção de acidentes domésticos e primeiros socorros, com o intuito de tornar cada criança multiplicadora dos conhecimentos recebidos para na sua família e comunidade. Além dos alunos, o projeto, que é executado em escolas localizadas em áreas de riscos, oferece aos professores e coordenadores pedagógicos conhecimentos de Defesa Civil, através de treinamento promovido pelos instrutores da Defesa Civil.

 

 
Compartilhe:

Tópicos: