Cidades

Bairros da zona sul amanhecem sem água nesta sexta-feira  

Presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, diz que para consertar alguns vazamentos, o fornecimento precisou ser interrompido algumas vezes durante a semana.


Railana Pantoja

Da Redação

 

Beirol, Congós, Buritizal, Universidade e Conjunto Embrapa são alguns dos bairros de Macapá que amanheceram sem água nesta sexta-feira (23). Algumas residências sofreram interrupções diárias ao longo desta semana. “Estamos há uma semana sem água na 15ª Avenida do Congós; já comprei 26 garrafões de água mineral pra fazer comida e tomar banho, tá difícil”, lamentou o morador Werley.

“No caso do Congós, vamos encaminhar uma equipe para verificar, deve ser algo pontual, pois nas adjacências dessa avenida não temos relato de problema”, disse o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Valdinei Amanajás.

De acordo com o presidente, a zona sul precisou sofrer interrupções esta semana. “Nós fizemos algumas manutenções na zona sul e isso ocasionou interrupções. Temos alguns vazamentos de grande proporção e tivemos que interromper o fornecimento pra fazer a manutenção e em seguida a liberação. Mas, eu creio que hoje (23), a gente consiga finalizar essa parte e normalizar semana que vem”, explicou.

 

 

Macapaba II

O Conjunto Macapaba possui sistemas isolados, um para a fase I e outro para a fase II. No Macapaba II, o fornecimento terá interrupções contínuas por 40 dias. “Estamos fazendo uma interligação e a substituição da bomba, já providenciamos a aquisição de uma nova bomba, mais potente. A bomba que existe funciona normal, mas a vazão não é suficiente pra atender 24h. Vamos interligar a etapa I com a II e substituir a bomba”, finalizou Valdinei.


Deixe seu comentário


Publicidade