Cidades

Bairros da zona sul continuam sem água

Caesa diz que ainda não é possível normalizar fornecimento por causa de produtos químicos que não chegaram.


 

Moradores de alguns bairros da zona sul de Macapá reclamaram no programa ‘Luiz Melo Entrevista (Diário FM Macapá 90,9)’ desta segunda-feira (11) que enfrentam problemas sérios com a inoperância no fornecimento de água.

Na semana passada, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) informou que duas bombas de distribuição estavam danificadas e foram consertadas, mas ainda não foi possível normalizar o fornecimento por causa do atraso da balsa que vem de Belém (PA) com produtos químicos utilizados no tratamento da água.

O presidente da Companhia, Valdinei Amanajás, informou que os produtos devem chegar no início da tarde desta segunda-feira.

“Nós estamos com um problema no abastecimento de produtos químicos, nossos produtos todos vem de fora e tivemos um problema em Belém com o transporte. A balsa que deveria chegar no sábado (9), no Amapá, atrasou e só deixou o porto de Belém no domingo. A previsão de chegada é às 13h de hoje. Então isso fez com que a gente diminuísse a distribuição de água”, afirmou.

Ainda segundo o presidente, no domingo a Caesa conseguiu jogar produto em 80% da rede, mas isso deve ser normalizado a partir da tarde desta segunda-feira.

Reportagem: Railana Pantoja


Deixe seu comentário


Publicidade