Cidades

Bairros da zona sul continuam sem água

Caesa diz que ainda não é possível normalizar fornecimento por causa de produtos químicos que não chegaram.

Compartilhe:

 

Moradores de alguns bairros da zona sul de Macapá reclamaram no programa ‘Luiz Melo Entrevista (Diário FM Macapá 90,9)’ desta segunda-feira (11) que enfrentam problemas sérios com a inoperância no fornecimento de água.

Na semana passada, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) informou que duas bombas de distribuição estavam danificadas e foram consertadas, mas ainda não foi possível normalizar o fornecimento por causa do atraso da balsa que vem de Belém (PA) com produtos químicos utilizados no tratamento da água.

O presidente da Companhia, Valdinei Amanajás, informou que os produtos devem chegar no início da tarde desta segunda-feira.

“Nós estamos com um problema no abastecimento de produtos químicos, nossos produtos todos vem de fora e tivemos um problema em Belém com o transporte. A balsa que deveria chegar no sábado (9), no Amapá, atrasou e só deixou o porto de Belém no domingo. A previsão de chegada é às 13h de hoje. Então isso fez com que a gente diminuísse a distribuição de água”, afirmou.

Ainda segundo o presidente, no domingo a Caesa conseguiu jogar produto em 80% da rede, mas isso deve ser normalizado a partir da tarde desta segunda-feira.

Reportagem: Railana Pantoja

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *