Cidades

Bairros ficam sem ônibus durante grande parte da manhã de terça-feira

Empresa Capital Morena deixou de circular por falta de combustível e problemas com funcionários


 

A população dos bairros Infraero 2 e Marabaixo 3 e 4 viveram uma manhã de cão, nessa terça-feira, 18, com falta de ônibus em razão de paralisação funcional da empresa Capital Morena, que opera nas linhas com concessão precária.

 

A paralisação pegou de surpresa não só os moradores dos dois bairros, mas também a própria CTMac, que administra o transporte coletivo no município de Macapá, como disse o diretor da empresa municipal, Paulo Barros.

O diretor informou que só no fim da madrugada soube da paralisação da Capital Morena, que tivera problemas com funcionários e até com falta de combustível. Houve passageiros que ficaram até as 10h20min, desde as 6h, quando chegaram nas paradas em busca do transporte para ir trabalhar. Os ônibus só começaram a circular, naquele horário.

 

Paulo Barros informou que a empresa que deixou de operar foi punida com multa. Além da Capital Morena, trabalham no transporte coletivo na cidade as empresas Amazontur, Siãotur e Expresso Macapá, todas em regime de concessão precária.

 

Para a população da sede municipal ser bem atendida de ônibus são precisos em torno de 180 veículos, mais atualmente são utilizados apenas  50. O diretor da CTMac informou no fim da tarde de terça-feira que até 10 de maio 20 carros serão acrescentados na frota reduzida.

 “Nossa esperança é que dia 28 de abril, como está previsto, seja feita a licitação já anunciada para podermos, dentro de pouco tempo, normalizar o nosso transporte coletivo”, disse o diretor da CTMac.

 


Deixe seu comentário


Publicidade