Cidades

Bala diz que Santana terá comitê científico para tratar sobre vacinação e enfrentamento à Covid

Prefeito de Santana está em São Paulo (SP) cumprindo agenda e tratando sobre a vacinação contra a Covid.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Em São Paulo (SP) cumprindo agenda e tratando sobre vacinação com o Instituto Butantan, o prefeito de Santana, Bala Rocha, diz que Santana está preparada para iniciar a vacinação contra o novo coronavírus.

“Acredito que a quantidade de seringa é suficiente, mas o Governo do Amapá também dispõe de mais quantidade para todos os municípios. E na parte de logística estamos bem avançados. Vamos criar em Santana o Comitê Científico, com médicos e enfermeiros, e vamos realizar um seminário de planejamento estratégico. Queremos fazer um levantamento das nossas dificuldades e de toda a logística, para que não tenhamos falha na imunização das pessoas”, anunciou Bala Rocha, prefeito de Santana.

De acordo com Bala Rocha, Santana tem cerca de 120 mil habitantes, “e a gente está estimando que o ideal seria vacinar, neste primeiro momento, metade da população, mas isso levará tempo”.

“Tô com a esperança de que o Governo Federal consiga comprar doses de outros laboratórios, pois se dependermos só da CoronaVac do Butantan, levará muito tempo e as pessoas continuarão morrendo. Temos pressa”, complementou.

 

Lockdown
O prefeito de Santana considera que o momento é de medidas restritivas mais severas, mas não ainda de lockdown.

“Sou muito cauteloso quanto a isso, acho que as informações epidemiológicas é que devem ser determinantes. Mas, no momento, acredito que a gente pode continuar com as medidas restritivas. No entanto, conclamo à população para que sigam as medidas de prevenção e assim possamos evitar um lockdown. Sou favorável que a gente retarde o lockdown o tempo que os dados epidemiológicos permitirem. Essa medida é cruel, mas o agravamento da doença também é. Estamos entre a cruz e a espada, preocupados com a saúde e a economia”, finalizou Bala Rocha.


Deixe seu comentário


Publicidade