Cidades

‘Balada da Vacina’ imuniza mais de 1,1 mil jovens contra a Covid-19 em Laranjal do Jari

Ação, realizada em um único dia, no estádio Queirogão, em Laranjal do Jari, imunizou 1.119 jovens contra a covid-19 ao som de DJ’s e sorteio de prêmios.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Com a baixa procura de jovens pela vacinação contra a covid-19 no Amapá, a prefeitura de Laranjal do Jari, na região sul do estado, decidiu promover um evento inovador para despertar o interesse da juventude pela imunização. No último final de semana a Secretaria Municipal de Saúde de Laranjal promoveu a primeira ‘Balada da Vacina’.

O resultado foi a imunização de 1.119 jovens em um único dia. A ação aconteceu no estádio Queirogão. Além da presença de DJ’s, o evento contou com o sorteio de vários prêmios. A juventude, entusiasmada, atendeu ao chamado e se vacinou ao som das batidas da vida.

Segundo o prefeito Márcio Serrão, a iniciativa inédita surgiu da necessidade de garantir a cobertura vacinal contra o novo coronavírus no município de Laranjal. “A juventude não está acostumada a procurar uma unidade de saúde, então, pensamos em um ambiente diferenciado e amigável. Foi quando surgiu a ideia da Balada da Vacina. A vacinação superou nossas expectativas. Mais de 1,1 mil jovens compareceram para receber a dose do imunizante. Agradeço o empenho de todos os profissionais que atuaram nessa mobilização com zelo e compromissos com nossos jovens laranjalenses”, declarou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde de Laranjal criou ainda o ‘Point da Vacina’, que funciona ao lado do prédio da Polícia Técnico-Científica (Politec). O local é visto como referência no processo de imunização contra a covid-19 no município. O novo local, refrigerado, atende o público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Imagens: Ascom/PMLJ


Deixe seu comentário


Publicidade