Cidades

Bancada Federal recebe Presidente do TJAP e se compromete com emendas parlamentares em prol do Judiciário

Na oportunidade o desembargador-presidente expôs sobre as necessidades de investimentos para aprimoramento do parque tecnológico e dos espaços físicos da Justiça.


No ponto central de sua agenda de trabalho em Brasília, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Guilherme Lages Mendes, foi recebido pela Bancada Federal do Amapá.

Na oportunidade o desembargador-presidente expôs sobre as necessidades de investimentos para aprimoramento do parque tecnológico e dos espaços físicos da Justiça. “Estamos implantando sistemas complexos de interligação com plataformas processuais nacionais e nosso orçamento não comporta todas essas demandas”, demonstrou o chefe do Judiciário.

A reunião, organizada pelo coordenador da Bancada Federal, deputado André Abdon, contou com a presença do senador Lucas Barreto e dos deputados federais: Professora Marcivânia, Aline Gurgel, Leda Sadala, Acácio Favacho, Camilo Capiberibe e Luiz Carlos. Técnicos dos gabinetes dos Senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues também estiveram presentes. “A Justiça do Amapá também é prioridade de mandato, afinal temos que trabalhar todos os eixos. Se um Estado tem o Poder Judiciário bem equipado e com uma infraestrutura de qualidade, certamente teremos mais agilidades nos processos e melhorias no atendimento da nossa população”, disse André Abdon.

O deputado Luiz Carlos disse que “os anseios e necessidades mais prementes do Tribunal de Justiça têm a sensibilidade da Bancada Federal”. O parlamentar citou como exemplo da aplicação de emendas parlamentares na seara do Poder Judiciário, os prédios construídos ao longo da Rodovia Norte-Sul, como os da Justiça Federal e do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. Neste sentido, reafirmou o compromisso da Bancada para que a “Justiça do Amapá continue se desenvolvendo e sendo referência para o Brasil”.


Deixe seu comentário


Publicidade