Banco de Leite Humano encerra programação com ato na Fortaleza de São José de Macapá
Durante este mês, ainda acontecerão palestras com profissionais do Banco de Leite para abordar assuntos relacionados à amamentação.

A “Hora do Mamaço” encerrou a programação de lazer neste sábado, 5, montada pelo Banco de Leite Humano (BLH) do Amapá, na Fortaleza de São José de Macapá, para doadoras que sabem e reconhecem a importância do leite para o desenvolvimento saudável do bebê.
Várias mães amamentaram juntas seus filhos em incentivo ao aleitamento materno, principal objetivo do evento. Para Gesani Ramos, uma das doadoras que participou da programação, a amamentação é muito mais do que apenas alimentar o filho, trata-se de uma ato de amor.
“A amamentação é algo que vai além de estar apenas alimentando meu filho. É um elo que toda mãe deve ter e é fundamental para o bem-estar, a saúde e proteção de qualquer criança, que é o que toda mãe quer. Pior isso, além de amamentar, também sou doadora”, disse Gesani.
O evento faz parte do ‘Agosto Dourado’, mês decretado pelo governo federal como símbolo de luta e incentivo ao aleitamento materno. Além do “Mamaço”, as mães tiveram ensaio fotográfico, fizeram penteados, ganharam brindes e curtiram a apresentação do cantor Neivaldo Moreno.
Segundo a coordenadora do BLH, Darcineyde Dias, o momento é para mostrar que todos devem ajudar e apoiar o aleitamento. “O leite é o alimento mais completo para garantir que o bebê cresça e se desenvolva bem. Por isso, o nosso lema é ‘Todos Juntos Pela Amamentação’, que não é algo só para a mãe, mas também para o companheiro e para toda a família que deve ajudar e apoiar o aleitamento”, frisou.
Prosseguiráa exposição em parceria com o Instituto de Poéticas Visuais da Amazônia, sendo no Shopping Macapá (07 a 13), Shopping Villa Nova (14 a 20), Shopping Amapá Garden (21 a 27), encerrando dia 31 no Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML).
Deixe seu comentário
Publicidade
