Cidades

Banco de Leite Humano faz blitz para conscientizar sobre doação de leite materno

Ação acontece na avenida Fab, esquina com Jovino Dinoá


Railana Pantoja
Da Redação

 

O Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Mãe Luzia realiza nesta terça-feira (14) uma blitz educativa com o objetivo de conscientizar a população, especialmente o público feminino, sobre a importância da doação de leite materno.

Durante a ação, realizada na esquina da avenida Fab com Jovino Dinoá, o público também foi orientado a doar frascos de vidro, que servem para armazenar o leite doado. “Nossos bebês que estão em tratamento precisam mais ainda de leite, e tem muitas mães querendo doar; mas precisamos dos frascos de vidro transparente com tampa de plástico para coletar o leite”, disse a responsável pelo BLH, Darcineide Dias.

Os frascos recebidos no Banco de Leite de Macapá são distribuídos para os outros postos de coleta; Hospital São Camilo e o Hospital Estadual de Santana.

Programação
No dia 19 de maio é celebrado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. Em Macapá, a programação acontece na praça Floriano Peixoto, às 15h, com apresentações culturais, sessões fotográficas para mães e bebês, distribuição de brindes e apresentação da banda do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP).


Deixe seu comentário


Publicidade