Cidades

Banco de Leite Humano recebe homenagem na AL

Moção de aplausos



O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) recebeu uma homenagem no plenário Dalton Martins da Assembleia Legislativa do Amapá (AL). A moção de aplausos proposta pelo deputado estadual doutor Furlan (PTB), aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 4, em alusão ao prêmio Excelência em Bancos de Leite, na categoria Ouro, do Ministério da Saúde (MS), concedido ao BLH do Amapá.

Furlan destacou a importância de reconhecer o titulo ganho pelo Banco de Leite Humano do Amapá. “O Estado acabou de receber o padrão ouro, que é o titulo máximo do MS em bancos de leite do Brasil, isso nos nivela aos grandes Estados. Não poderíamos deixar esse titilo as escuras”, observou o deputado.

O prêmio é entregue aos bancos de leite que seguem os padrões internacionais no manejo do aleitamento, levando em consideração a coleta, pasteurização e distribuição. O BLH do Amapá atende por mês 1,8 mil mulheres e a média mensal de coleta passa de 180 litros de leite. As doações servem para alimentar os bebês prematuros, abaixo do peso, que estão internados na UTI Neonatal e na Maternidade Mãe Luzia.

Segundo a coordenadora do BLH, Andrea Marvão, o título incentiva o trabalho dos profissionais que fazem parte da instituição e garante a credibilidade dos serviços prestados.


Deixe seu comentário


Publicidade