Cidades

Bandeira Verde na conta de energia passa a vigorar neste sábado (16)

O Governo Federal anunciou que a medida reduzirá em até 20% o valor da fatura no próximo mês e a expectativa é que essa redução permaneça até o final do ano, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).


Railana Pantoja
Da Redação

 

Com o fim da cobrança da bandeira de Escassez Hídrica na conta de luz, a partir deste sábado (16) passa a vigorar a bandeira verde nas tarifas de energia de todos os consumidores. O Governo Federal anunciou que a medida reduzirá em até 20% o valor da fatura no próximo mês e a expectativa é que essa redução permaneça até o final do ano, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

“A bandeira de escassez hídrica representava um acréscimo na conta de energia. E agora, a partir do dia 16 de abril, nós retornamos para bandeira verde, com uma redução de até 20%. Importante ressaltar que na fatura do mês de abril haverá a cobrança da escassez hídrica até o dia 15 de abril, a partir do dia 16 será cobrada a bandeira verde”, explicou o gerente de relacionamento com o consumidor da CEA Equatorial, João Ricardo Medeiros.

A bandeira Escassez Hídrica tem uma taxa no valor de R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos e estava em vigor desde setembro de 2021. Com a bandeira verde, o consumidor pagará apenas o consumo, sem taxa de bandeira tarifária.

A CEA Equatorial dispõe do site https://ap.equatorialenergia.com.br/ e do SAC para tirar dúvidas de consumidores, mas é possível realizar outros atendimentos também nestes canais e nos guichês da Companhia no Super Fácil. “Nós já estamos dispondo de serviços no nosso site como a troca de titularidade, reclamações e faturas, podendo o cliente fazer o atendimento no conforto de sua casa. Além das agências de atendimento, temos nosso call Center 0800 096 0196 e a rede Super Fácil, levando comodidade aos clientes em vários pontos da cidade”, finalizou o gerente.


Deixe seu comentário


Publicidade