Cidades

Barco-escola abre vagas para cursos de indústria, moda e gastr

Formação profissional



 

 

Estão abertas as inscrições para 12 cursos gratuitos de qualificação profissional em Macapá, oferecidos peloo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). São 400 vagas para a formação, de 160h, que acontecerá no barco-escola Samaúma, localizado na orla da cidade, no bairro Santa Inês.

Os candidatos que quiserem participar devem ser alfabetizados, ter idade mínima de 16 anos e apresentar cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. As inscrições são gratuitas e feitas no próprio barco, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h.

As aulas vão iniciar na próxima segunda-feira, 11 de maio, pela manhã e tarde, dependendo de cada curso. São formações para a área industrial, de moda e gastronômica.

Os cursos são: eletricista instalador residencial, instalador hidráulico residencial, modista costureiro do vestuário, pedreiro, mecânico de motocicleta, operador de microcomputador (informática básica), mecânico de motor a diesel, mecânico de motor de popa, refrigeração de condicionador de ar (janela e split), confeiteiro industrial, padeiro e educação alimentar (Cozinha Brasil).

O barco-escola Samaúma está aportado no Amapá desde 2013 e oferece cursos gratuitos.


Deixe seu comentário


Publicidade