Cidades

Beto Richa nega propina em reeleição

Governador do Paraná usou as redes sociais para repudiar a acusação



 

O governador do Paraná, Beto Richa, usou sua página do Facebook para publicar um vídeo em que repudia a acusação de ter recebido propina para sua campanha de reeleição. “Nas últimas semanas, fui alvo de ataques de todos os tipos, mas desta vez passaram dos limites”, discursou nas imagens.

Richa foi acusado de receber R$ 2 milhões desviados da Receita Estadual na campanha à reeleição. A denúncia foi feita por Luiz Antônio de Souza, um dos delatores do caso e a quem o govenador chamou de criminoso.

“Pegaram esse criminoso, preso por abuso de menores, para me acusar sem nenhuma prova. Coisa de bandido”, definiu. “Há interesses, principalmente políticos, tentando fazer jogo sujo; desviando o foco de problemas sérios inventando acusações falsas”, defendeu-se. “O Paraná não aceita baixaria”, concluiu ainda.

Segundo a defesa de Luiz Antônio de Souza, o dinheiro foi arrecadado pelo homem apontado como chefe da quadrilha, Márcio Albuquerque de Lima. O PSDB, partido de Richa, negou a acusação. As fraudes estão sendo investigadas pelo Ministério Público na Operação Publicano, deflagrada desde março, e envolvem 62 pessoas.

Denúncia
A campanha pela reeleição do governador do Paraná, Beto Richa, recebeu parte da propina desviada pelo esquema de corrupção que funcionou na Receita Estadual, disse o auditor fiscal Luiz Antônio de Souza em delação premiada. O PSDB negou tal informação.

As fraudes estão sendo investigadas pelo Ministério Público na Operação Publicano, deflagrada desde março, e envolvem 62 pessoas. Segundo a delação, a propina foi arrecadada por auditores da Receita Estadual em Londrina e usada para financiar a campanha de reeleição do governador. O advogado de Souza, Eduardo Duarte Ferreira, afirma que, segundo o cliente, foram arrecadados R$ 2 milhões em fevereiro de 2014 para a campanha de Richa.


Deixe seu comentário


Publicidade