Biblioteca Pública ‘Elcy Lacerda’ quer digitalizar obras raras
Projeto com esse objetivo foi encaminhado ao senador Davi Alcolumbre

Douglas Lima
Editor
O diretor da Biblioteca Pública ‘Elcy Lacerda’, José Pastana, informou na manhã desta terça-feira, 7, no programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9), que projeto foi encaminhado ao senador Davi Alcolumbre para aquisição de equipamentos com a finalidade de restaurar obras raras, jornais, revistas e outros periódicos que fazem parte do acervo da instituição, através de digitalização.
Pastana deu a informação quando falava do expediente da Biblioteca Pública que por enquanto continua dependendo do ritmo da reforma do prédio que ora se realiza com criação de novos espaços, internos e externos. A previsão de conclusão da obra é fim de março, no mais tardar começo de abril.
O acervo da Elcy Lacerda conta com 60 mil itens, entre livros, jornais, revistas, CDS e outras publicações. Todo esse material se encontra no primeiro piso do prédio, durante a reforma que se dá no térreo.
José Pastana vive a expectativa de que o senador Davi abrace o projeto de restauro do acervo mais antigo da Biblioteca Elcy Lacerda, principalmente das obras raras muito procuradas por pesquisadores e candidatos a pós-graduações e doutorados.
Deixe seu comentário
Publicidade


