Cidades

Biden diz que tem grande expectativa com visita de Dilma, info

Em 2013, Dilma cancelou visita de estado após denúncia de espionagem



 

O Palácio do Planalto informou que a presidente Dilma Rousseff recebeu uma ligação do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na quinta (25), em que ele transmitiu “elevada expectativa” em relação à visita da presidente a Washington na próxima semana. Segundo o Planalto, Joe Biden e Dilma conversaram sobre aspectos da programação da presidente na capital dos Estados Unidos.

A presidente agradeceu a ligação e “manifestou a certeza de que a visita será de grande importância para as relações entre os dois países”, segundo o governo brasileiro. Além disso, Dilma reiterou seus sentimentos de pesar pelo falecimento do filho do vice-presidente, Beau Biden.

Em 30 de maio, Beau Biden, de 46 anos, morreu de um tumor cerebral. A morte foi anunciada pelo vice-presidente Biden em comunicado oficial distribuído pela Casa Branca, no qual disse que seu filho tinha lutado contra o câncer “com a mesma integridade, coragem e força que demonstrou a cada dia de sua vida”.

Visita
Na visita que fará aos Estados Unidos na próxima semana, a presidente Dilma Rousseff deverá buscar a “retomada do diálogo” com o país, após as denúncias de espionagem de 2013, informou nesta quinta-feira (25) o Ministério das Relações Exteriores. De acordo com a pasta, a presidente também tentará atrair investimentos norte-americanos ao plano de concessões em infraestrutura e logística anunciado há cerca de duas semanas.

Em 2013, documentos sigilosos classificados como “ultrasecretos” vazados pelo ex-prestador de serviços da Agência de Segurança Nacional (NSA) Edward Snowden revelaram que os EUA monitoraram atividades de outros países e de seus líderes, incluindo Dilma e a chanceler alemã Angela Merkel. Após as denúncias, a presidente cancelou a visita de Estado que faria ao país norte-americano naquele ano.


Deixe seu comentário


Publicidade