Cidades

Bioparque recebe 15 mil pessoas no fim de semana

Informação é do diretor Richard Madureira, impressionado com a afetividade que o local representa entre gerações.


Douglas Lima
Da Redação

O diretor do Bioparque da Amazônia, Richard Madureira, informou no começo da noite desta segunda-feira, 28, no programa radiofônico ‘Café com Notícia’ (Diário 90,9), que o estabelecimento, inaugurado sexta-feira, 25, recebeu, sábado e domingo, em torno de 15 visitantes, entre moradores de Macapá e turistas.

No programa, Richard explorou o lado afetivo que foi a primeira visita em massa ao Bioparque, existente há cerca de 30 anos, primeiramente como Parque Florestal, depois Parque Zoobotânico e agora a atual denominação, depois do espaço passar 20 fechado.

“Foi bonito e emocionante ver o avô, que conheceu o parque antigo, mostrar ao neto trilhas por onde ele caminhou, quando ainda jovem. Pais e mães também descreviam aos filhos os momentos bons que passaram no local. Foi uma volta ao passado, mas ao mesmo tempo uma interação entre gerações”, pontuou Richard Madureira.

Do programa também participou o radialista Armystrong, da Diário FM, filho do saudoso Sacaca, o primeiro funcionário do Bioparque, quando ainda se chamava Parque Florestal.

Armystrong lembrou que o parque estava fechado há 20 anos, mas há mais de 30 ele já o frequentava, acompanhando o pai que ficou celebrizado como profundo conhecedor de plantas medicinais. Sacaca é o nome de uma das trilhas do Bioparque da Amazônia.

Richard Madureira confessou que Armystrong vem ajudando a direção do local para elaboração de um projeto que vai cair bem no gosto da população que visitar o estabelecimento.


Deixe seu comentário


Publicidade